segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Meme Literário: Personagens Favoritos


Olá pessoal, todo mundo de férias já? Curtindo o calorão durante o dia e a chuvinha no final da tarde?
O post de hoje é resposta de um meme que vi no blog Literatua. Para comentar meus cinco seis personagens favoritos. Como gosto muito de ler ficção científica, vocês vão perceber que metade dos personagens são alienígenas  mas fazer o que? haha

1. Peg (A hospedeira): como disse, essa é minha primeira personagem alienígena preferida. Ela é uma criaturinha prateada que vive como "parasita" no corpo da Melanie. Mas Peg tem o "coração" melhor que o de muita gente que conheço. E se apaixona pela vida humana com tamanha beleza que eu acabei me apaixonei por ela. Foto: ilustração
2. Ian O'shea (A hospedeira): outro personagem do mesmo livro, porém esse é só humano mesmo, haha. Dos personagens masculinos dos livros que li até hoje, ele é um dos mais charmosos. É fácil de mais se apaixonar por toda a proteção que ele oferece. (ai ai ♥) Foto: still do filme
3. Seis (O poder dos seis): Ela é forte, corajosa, batalhadora e ainda por cima é linda. E também é alienígena  Ela é minha personagem preferida dos livros lançados até agora da série de Lorien. Ela tem falas muito boas, adoro quando ela responde ironicamente para o Sam. Ela participa de alguns capítulos do livro Eu Sou o Numero Quatro, mas a personagem só é "explicada" no segundo livro. Foto: ilustração

4. Finnick Odair (Em chamas): Ele é o mais bonito, charmoso e além das aparências, corajoso e pronto para defender, a todo custo as pessoas que ele ama. É um personagem especial e difícil de não se apaixonar por sua história. Foto: ilustração
5. Marina ou Sete (O poder dos seis): Também alienígena, ela é doce e guerreira, pois viveu em um orfanato e sempre foi uma boa menina, usando seus poderes sempre para fazer o bem. Ela se mostra uma boa lutadora, mesmo sem ter tido nenhum preparo para isso. Ela tem uma personalidade muito parecida com a minha e acho que é por isso que gosto muito dela. Foto: Camila Damasio
6. Cinna (Jogos Vorazes): Ele é estilista e amigo da personagem principal, Katniss. Ele tem um papel muito importante no história, que você só acaba descobrindo no segundo livro. Ele me conquistou com seu jeito não afetado da capital, ele tem muita noção do que é certo e errado, mesmo tendo nascido e crescido num mundo onde ele deveria se importar somente com sua aparência e com fartura na mesa.

______
Meus personagens são bem exóticos, eu sei, mas são tão lindos e tão amados por mim.. É muito difícil escolher os preferidos, é como se fosse a mãe tendo que escolher qual filho ela gosta mais né? É errado, sei lá. Quais são seus personagens preferidos?

4 comentários:

  1. Que bom que fez o meme, acho ele uns dos poucos que são interresantes, não conheço os personagens, mas vou procurar conhecer, pois a Hospedeira está na minha wishlist. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Leia, aposto que vai se apaixonar por pelo menos algum desses, haha. A Hospedeira é muito bom. Quero muito que chegue logo ano que vem, para eu ver o filme *-*

    Beijos, Jacque (:

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da ideia do post (:

    A Seis aparece no filme também, né? Nunca li o livro, mas acho que é ela pela sua descrição. Vou procurar saber mais sobre a Hospedeira. Tinha um certo preconceito, mas gostei dos personagens que você descreveu (:

    Mari

    http://cxdamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sim, Mari, a Seis aparece no filme. Leia as sequencias, são muito boas ♥
    Muita gente me fala do "certo preconceito" quando indico A Hospedeira, mas é muito bom, e não um romance meloso, vai muito além de amor e alienígenas *-*

    Beijos, Jacque (:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...