sábado, 19 de janeiro de 2013

Currículo sem stress

Em qualquer tipo de entrevista o currículo representa você. Mesmo que você se vista bem e fale bem, o currículo é que vai determinar se você está apto àquela profissão ou não, mas é claro que quando você nunca trabalhou na vida o currículo ainda irá te representar. 
Existem dois tipos de currículos o funcional e o cronológico. Uma explicação rápida: o funcional serve para pessoas que nunca trabalhou, ou seja, nele você irá colocar todos os cursos que já fez e coisas do tipo. Já o cronológico serve para quem já trabalho, ou seja, nele você irá colocar todos os trabalhos que já esteve e quando tempo ficou em cada. Daí os nomes funcional para saber quais “suas funções” (nossa que termo horrível!!!) e cronológico para saber qual o tempo em cada serviço e blábláblá. 
Tá bom, Manu, isso eu já sabia e o que mais você vai falar? Ok, eu já expliquei o que eu entendo sobre e agora eu vou dizer mais ou menos o que precisa ter e como eu coloco no meu currículo. Lembrando, é a maneira que EU FAÇO e não sei se é a mais correta de fazer, porém eu faço assim mesmo. 

O que precisa: Nome completo, data de nascimento, endereço, bairro e cidade, telefones e e-mail. 


Como colocar: 

Educação:
Ensino Médio Completo – Conclusão: Dezembro 2012 – Escola Estadual...
Cursos:
Programa de Educação para o Trabalho – Conclusão: Junho 2011 – Senac
Habilidades e competências:
Auxiliar Serviços Administrativos
Espero que eu tenha ajudado a todos que não sabiam como fazer um currículo. É dessa maneira que eu faço e não da maneira que dizem estar correto, lembrem-se muito bem disso!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...