terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Falando sobre blog - Parte 4

Na volta do post “Falando sobre blog” eu acabei falei sobre organizar dias de postar, ou seja, como você pode se organizar para deixar o blog sempre atualizado, essa foi a Parte 3. Hoje, na parte 4 e penúltima parte, irei falar sobre umas coisas que eu já li sobre blog e ajuda muito.

O assunto de hoje é sobre a divulgação de blog, ou seja, em quais lugares é melhor você divulgar e em quais lugares você não terá tanto sucesso com a sua divulgação. Além de dicas de onde divulgar e de como divulgar.

Como divulgar?
O seu blog é um produto e para “vender” o seu produto, você precisa saber lidar com as palavras e fazer um marketing. A ideia principal é não falar “Tem post novo no meu blog”, mas falar que aquele post vai te dar ótimas dicas de comportamento, pois assim você instiga a curiosidade do leitor.

Onde divulgar?
Se o seu blog possui redes sociais, use e abuse disso! Se o seu leitor te segue nas redes sociais e você sabe o horário onde o maior número de leitores está online, então essa é a hora e o lugar perfeito para a divulgação do seu blog.

Se além das redes sociais do blog você procura outros lugares para divulgação. Procure lugares que outros blogueiros estejam, como os grupos do Facebook, por exemplo. Existem vários grupos de divulgação que você pode postar a vontade sobre as novidades do seu blog.

Espero que tenham gostado das dicas. Esse é o penúltimo post sobre isso e no ultimo eu farei uma retrospectiva de todos os posts que eu já fiz. Me digam onde vocês divulgam o blog de vocês e o que acha dessa coisa de divulgação.

1 comentários:

  1. Oi :)
    Vim avisar que tá rolando um sorteio do livro A Última Música do Nicholas Sparks lá no meu blog ;)
    Você tem até 42 chances de ganhar!
    É só passar aqui: http://chicletevioleta.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-livro-ultima-musica.html
    Beijos e desculpe o incomodo.
    -Vickie <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...