quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Organizando a vida - Parte 1



Antes de começar com o post, eu tenho algumas coisas para falar para vocês. A primeira é que agora eu só vou fazer posts com fotos minhas ou com fotos que eu possa dizer da onde eu peguei, ou seja, não irei mais procurar no Google e em nenhum outro site do tipo. Segunda coisa, eu estou me adaptando a uma nova forma de edição de imagem, quer dizer, estou mesclando algumas novas edições com as antigas. E por ultimo, esse post serve também para quem irá começar a trabalhar, então eu não estou saindo completamente do foco.
Estou trazendo algumas dicas para quem quer se organizar mais esse ano, assim como eu. Vou fazer alguns posts dizendo como eu estou me organizando, se está dando certo e da onde eu tiro minhas inspirações.

Qual é a primeira ideia? E qual foi sua inspiração?
A ideia é fazer um mural com os dias da semana e ir escrevendo o que eu tenho que fazer em tal dia e em qual dia da semana irá cair. E coloquei na minha parede, em um local onde eu sempre vejo e assim não irei esquecer o que deveria fazer naquele dia.


Como você fez?
Infelizmente eu não tirei fotos fazendo, mas é algo bem simples. Eu peguei folhas de sulfite, dobrei no meio e passei uma caneta preta no meio. Depois coloquei o nome dos dias e como sobrou um dia eu coloquei “extra”, que serve para quando você tiver algo que precisa muito fazer, mas não sabe que dia irá fazer aquilo.
E por fim, é só colocar um post-it e quando o post-it estiver cheio de eventos que você já fez, é só tirá-lo da folha e colar outro. Dessa maneira, você não terá que ficar fazendo várias folhas de sulfite.

PS: Eu colei o sulfite na parede mesmo, colei com durex.


E o que mais tenho que fazer?
De preferência anote somente tópicos nos post-it e se houver algo que você precise escrever mais, anote na sua agenda. Assim você poderá se organizar melhor e saber exatamente o que fazer. Sem contar que você pode levar sua agenda em qualquer lugar e anotar futuros eventos nela, então quando você atualizar o seu “mural” é só olhar a agenda.


Espero que tenho ajudado muitas pessoas que precisam se organizar, assim como eu. E mandem fotos para o e-mail cincoideiasblog@gmail.com, quero saber como vocês estão fazendo o mural de vocês e se estão conseguindo se organizar direito.


6 comentários:

  1. meio simples seu blog né.
    kkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do meu blog simples!
    Beijos da Manu.

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua post. Essa ideia é muito legal mesmo! Ser organizada está na minha lista desse ano. Te indiquei um meme: http://analogicbea.blogspot.com.br/2013/01/meme-campanha-de-incentivo-leitura.html Espero que goste XD

    ResponderExcluir
  4. Bea, ser organizada também está na minha lista, espero que eu consiga e que você consiga também.
    Beijos da Manu! Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Simples e fofo o seu blog, gostei das dicas do post. Beijos.
    http://estilo-reflexoes-fotografia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...