quinta-feira, 18 de abril de 2013

Cabelos curtos: inspire-se


Olá gente linda!
O post de hoje tem trilha sonora ♥

Vontade de mudar, cortar o cabelo e radicalizar, quem nunca?
Pois é, tem hora que manter os cuidados no cabelo longo cansa e bate aquela vontade de procurar uma tesoura e mandar ver, pensando nisso, trouxe muitas inspirações de corte, dos desfiados na altura do ombro até os rapadinhos na nuca.


Dos cortes que selecionei, o da Alice Wegmann (1ª foto) é o de maior comprimento dos fios, mas esse corte especial para a personagem Lia, da Malhação, tem feito muito sucesso, o cabelo é cortado em camadas, com a parte da frente mais longa, juntando com a franja.
Os outros cortes, são todos parecidos, mas o que faz a diferença é o volume e a divisão das mechas. Você pode usar ele mais lisinho como o da Emma Watson (2ª foto) ou com cachos largos como o da Chloë Moretz (ultima foto). Com franja curta como o da Emily Browning (4ª foto), ou com a franja longa, intercalando mechas onduladas com lisas como a Saiorse Ronan (3ª foto).


Dessa segunda rodada, o corte que mais gosto é o da Cameron Diaz (4ª foto), gosto do volume, das pontas desiguais, da franja volumosa de lado. Cabelo curto fica muito bonito quando loiro, ou com mechas mais claras, como o da Miley Cyrus (2ª foto) e o da Dianna Agron. Mas colorido e preto também fica maravilhoso, como os da Hayley Williams (5ª foto) e da Katy Perry (ultima foto).


Quem quer radicalizar, eis ai a prova de que cabelo bem curtinho também é lindo e ainda assim feminino.
Dentre todas elas, minha favorita é Anne Hathaway (4ª foto), que ficou ainda mais linda com cabelos curtos, de franjinha.
O cabelo da Rihanna (5ª foto), com o franjão também me agrada muito. Combina muito a franja com o cabelo quase como raspado.
E o topete loiro platinado da Pink (3ª foto) também é muito legal, para dar um estilo mais ousado.

______
Quando digo que cabelo curto é muito mais prático de cuidar é porque já tive o cabelo num corte muito com o da Saiorse Ronan, pouco acima do ombro, mas também já cortei ele mais curto ainda, como o da Anne Hathaway. Não tenho medo das tesouras, cabelo cresce, e esse é mais bacana, poder variar quando der vontade.

6 comentários:

  1. só de pensar em cortar o cabelo me da uma aflição danada... :S
    http://por-todaparte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Magina Twany, cortar o cabelo é meio que libertador haha

    Beijos, Jacque (:

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu não sou fã do cabelo curto (meu cabelo já chegou no quadril), pelo menos não em mim, mas o cabelo na Miley, na foto que abriu o post, simplesmente ficou maravilhoso. Não consegui falar que ficou feio nela, muito pelo contrário.

    Acho que esse tipo de cabelo, tem que ter estilo e atitude pra usar, simplesmente porque você quer ter cabelo curto. :)

    Bom fim de semana. Beijos, Liih.
    www.heyliih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Liih, Miley tem atitude de sobra pra usar o cabelo como quiser não é? hahaha

    Também já tive o cabelo passando da cintura, mas mesmo assim, não me arrependo de ter cortado. Estou deixando crescer pra poder cortar mais ainda hahaha.

    Beijos, Jacque ((:

    ResponderExcluir
  5. Adoreeei a matéria. Criei coragem e cortei o meu cabelo, hehehe... Tenho um blog tb, e agora esta rolando um sorteio, venha participar. Beijãoooo http://runniebiju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Runnie, obrigada!
    Adoro gente corajosa. Vou correr até seu blog pra ver seu cabelo haha
    Porque esse mês ainda corto o meu ae \o/

    Beijos, Jacquelinda ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...