terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cabelo: Meu loiro, mais loiro

(Foto por Marina Ravok, edição por Manuella Firminy)

Andei pintando o cabelo ultimamente, pois queria chegar num tom de branco (e consegui), e estou me adaptando aos cuidados e todas essas coisas que cabelos loiros e brancos têm que ter. Por que estou falando isso? Simples, irei fazer um post dedicado as leitoras loiras ou que querem ser loiras. E para tirar mais uma duvida, eu realmente não sei muito sobre cabelo e tal, mas vou falar de coisas que dão certo e coisas que eu tenho certeza, ok? Espero que gostem!

O cabelo
Cada cabelo tem uma pigmentação diferente e cada cabelo nasce macio e tem uma oleosidade própria para hidratar o couro cabeludo até as pontas. Existem vários tipos, os secos, os normais, os oleosos, os lisos, os cacheados, os ondulados e os tingidos, que é sobre o que vamos falar hoje, e temos também variedade de cores de cabelo.

O loiro
Vocês devem saber que somente uma pequena porcentagem (aqui no Brasil) é realmente loira, o famoso “loiro natural” que todas querem, e quem é realmente loira é uma sortuda, pois seu cabelo já nasce hidrato. Mas para quem quer ser loira precisa de muitos cuidados e algumas dicas para ficar parecida com o “loiro natural”. E todas devem saber muito bem que loiro tingido é sinônimo de muito trabalho e pouco pigmentação no cabelo.

Os cuidados + outras informações
Bom, como eu já disse, para ter um loiro tingido você terá que tirar a pigmentação do seu cabelo e isso realmente é trágico, pois pode deixar seu cabelo parecido com uma palha e por isso você deve tratá-lo sempre que possível.
Para cada tom de cabelo existe uma forma para descolorir o cabelo. Se teu cabelo for castanho claro ou castanho médio, você pode descolorir em casa numa boa. Se teu cabelo for castanho escuro até preto (e principalmente preto), acho melhor ir descolorir no salão, porque a cabeleira saberá o que fazer e não deixará seu cabelo cair.
Depois de um ter descolorido o cabelo tem que cuidar muito bem, precisa fazer hidratação semanalmente para não ter aquele efeito palha no seu cabelo e para tirar os tons amarelados que deixam o cabelo feio e com uma má aparência, tenho um produto ÓTIMO que é o Violeta Genciana.

O produto
O Violeta Genciana é um produto que você pode encontrar em qualquer farmácia, é baratinho e você pode misturar ele com shapoo (de preferência bem clarinho, sabe?) ou com o condicionar, é seria melhor misturar com os dois. Como usar: você coloca três gotas no shapoo ou condicionador, mas somente três, senão seu cabelo ficará roxo, e misture bem até deixar o shapoo bem roxo, agora é só usar.

Eu não sei se conseguoi fazer o post perfeito ou se consegui ajudar vocês em alguma dúvida ou qualquer coisa do tipo, mas espero que tenham gostado. Eu fiz com o coração e quero muito que isso ajude vocês. Obrigada por prestar atenção nesse post imenso aqui, RS.


2 comentários:

  1. Desisto de um dia me tornar loira HAUEHUAHE
    Eu não sou loira, mas as dicas de descolorização foram ótimas, realmente o cabelo parece uma palha eu tenho quase um troço.


    http://queridaoverdose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Então, Cris (oi intimidade?), eu acabei de pintar e as dicas são um pouco do que faço e o que fiz, né? Se você quiser se tornar loira, tente! RS. Se houver um cuidado especial com o cabelo, ele não virá uma palha. Vai por mim, sei do que digo.
    Beijos da Manu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...