sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dreamcatcher


Dreamcatcher, ou Apanhador de Sonhos, é um tipo de mandala, feita artesanalmente, por indígenas da América do Norte e da América do Sul. Geralmente é feita de materiais naturais, como galhos secos, penas, pedras e tiras de couro. Porém você encontra em diversos formatos, tamanhos, cores e materiais.
Atualmente, o dreamcatcher serve como elemento de decoração, de diversas formas, até mesmo para os não supersticiosos (que é o meu caso). E visitando algumas páginas do We Heart It encontrei muitos exemplos para mostrar para vocês.

Decorando o quarto: quando você faz um apanhador de sonhos, dizem que se deve pensar em coisas boas, em sonhos que gostaria de ter, para passar boas energias para o apanhador, e quando terminado colocá-lo sobre a cama.
Mas você pode abusar da criatividade e colocar onde quiser, para ficar em harmonia com o resto da decoração do seu quarto.

Moda: a estampa fica linda em camisetas, dessas mais larguinhas, com o estilo podrinho.


Nas unhas: Quem não é fã de nail art? Fica super delicado nas unhas, principalmente se a base for color candy ♥

Acessórios: pulseiras, colares, brincos, chaveiros, etc. Os acessórios são um jeito discreto de usar os apanhadores de sonho. Eles em tamanho menorzinho assim ficam super charmosos. Estou desejando essa pulseira *-*

Tattoo: tatuagem, como todo mundo sabe é definitivo, o simbolo é lindo, mas tem que ter muita certeza para carregar um dreamctcher para sempre com você.

No carro: troque os dadinhos, o sapatinho de bebê, ou seja lá o que for que você use no retrovisor do carro, por um dreamctcher e garanta fotos com cara de tumblr como essas haha.

Tenho um pequeno palpite, que a popularidade do dreamctcher aumentou depois de aparições na tv e em revistas. 
No filme da Saga Crepúsculo, Lua Nova, o personagem Jacob presenteia Bella com um apanhador de sonhos. Já Miley Cyrus, tatuou o simbolo na região das costelas, e segundo a própria Miley, ele tem 4 penas que representam seus irmãos e foi feito para protegê-los.


(sei que a foto está péssima, mas só tinha o celular para fotografar no momento)
Me aventurei em alguns tutoriais no YouTube e aprendi a fazer o meu próprio apanhador de sonhos. Ainda não coloquei penas nele, mas gostei dessa cara de rustico que ele ficou. Gostou e quer aprender a fazer um? Aprenda com esse tutorial:


Beijos e até o próximo post

6 comentários:

  1. Não é uma pulseira que o Jacob dá pra Bella? '-'

    ResponderExcluir
  2. Gostei MUITO desse post, as fotos de decoração do quarto estão lindas, o que me convenceu muito a fazer. E o vídeo foi ótimo, porque eu não fazia ideia de como fazer. Foi bem explicadinho, menos o final da linha verde, não tava dando pra enxergar direito. Mas eu vou tentar fazer aqui em casa. Obrigada pela inspiração, bjos

    ResponderExcluir
  3. Mariella, Jacob dá sim uma pulseira para a Bella, mas isso só em Eclipse, na formatura. Em Lua Nova ele dá um Apanhador de Sonhos para ela de aniversário.

    Beijos da Jacque (:

    ResponderExcluir
  4. QueridoFotografario eu aprendi por esse vídeo também. Quando você fizer, vai perceber que é uma ótima terapia, dá vontade de fazer vários haha.
    Que bom que gostou do post ♥

    Jacque R.

    ResponderExcluir
  5. Heeeeey, selinho paara ti lá no blog.

    Beijus, bom começo de semana.

    PSIU! Thaís Falando ♥

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Thaís e boa semana para você também (:

    Jacque R.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...