sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Falando sobre blog - Parte 1

(Foto por Gabriella Chame, edição Manuella Firminy)

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que a vontade para escrever. Ângela diz, como milhares de pessoas dizem (e com razão): "minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria". E é verdade. A vida de cada pessoa é passível de um aprofundamento doloroso e a vida de cada pessoa é "inacreditável". O que devem fazer essas pessoas? O que Ângela faz: escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração., então Clarice Lispector recitou e eu me senti inspirada para falar sobre isso com vocês.
Na verdade eu iria falar com vocês sobre livros, mas ultimamente não tenho lido muito, então vou comentar um pouquinho sobre blogs ou sobre porque criá-los.
O ser humano é um ser sociável, sendo assim nossa vontade de se comunicar é infinitamente enorme, mas e quando não temos aquela pessoa pra conversar naquele momento ou quando não nos sentimos a vontade para conversar com certa pessoa sobre aquele determinado assunto? A Super Manu encontrou a solução (hahahaha), por que não fazer um blog e se expor um pouco?
Muitas pessoas têm medo de criar um blog, pois não sabe como escrever ou não sabe se as pessoas vão gostar. Porém o importante de se fazer um blog é você escrever primeiramente para si mesmo, só assim, com sinceridade, pessoas irão ler o seu blog e seus posts irão sair facilmente que você irá até estranhar.
O importante de ter um blog é você se expressar, não importa como e por que, o importante realmente é escrever para si mesma e em relação às críticas, só aceita as construtivas, de resto jogue fora, você é sempre vai escrever muito bem e não precisa dar atenção para essas pessoas que só querem o mal das pessoas.
Acabei falando muito e não falando nada, não é mesmo? Entretanto para não deixar o post maior do que está, termino por aqui. Depois continuo falando mais sobre esse assunto. E espero que tenham gostado!


2 comentários:

  1. Floor! Que blog LINDO que você tem! Assim que eu terminar de organizar minha blogroll, vou coloca-lo nela!

    www.seguraminhacamera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou. Ah, se você colocar o blog na sua blogroll eu irei pirar, haha. Obrigada mesmo, linda!

    Beijos da Manu! :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...