quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vamos nos organizar?


Você já percebeu o quanto se organizar é importante? Se você não for organizado, a possibilidade de você perder coisas é muito grande. Então vamos falar um pouquinho sobre isso? Mostrei para vocês algumas maneiras de organização de algumas coisas que temos em casa ou até mesmo no nosso computador.

Livros
Quando o assunto é livro, existem várias maneiras de se organizar, como: “por autor”, “por gênero”, “por livro que você já leu”, “por ordem alfabética” e mais alguns jeitos. Se você tem uma prateleira ou uma estante, a melhor maneira de organizar é deixar os livros que você ainda irá ler de forma mais fácil para pegar, pois são eles que são “mais importantes”. Afinal, os outros livros você já leu e não irá ler outra vez tão rápido, não é mesmo? Se você não tiver uma prateleira ou estante, guarde no seu guarda-roupa mesmo, deixe os que você já leu atrás e o que você lerá na frente.

Pastas

Tenho muitas pastas, tanto no computador quanto em casa mesmo, e confesso que é um pouco chatinho de organizar, mas depois disso você se acha de uma forma incrível. Quando são pastas “reais”, seria legal colar etiquetas e separar as pastas assim: “Documentos do Pai”, “Documentos do Filho”, “Documentos da Mãe”, “Contas pra pagar”, “Contas pagas” e etc. Ao invés de colocar “pai” e tal, você coloca o nome da pessoa. Se forem pastas virtuais, o jeito é separar por dia, mês, ano, prioridade, escola, curso e etc... Veja como eu faço, na imagem abaixo.


Roupas

Está ai uma coisa difícil de arrumar, porque roupas você tem que arrumar sempre, pelo menos uma vez por semana! Existem milhares de maneiras que eu acho maravilhosas para arrumar o guará-roupa, como: por cores, por estação e essas coisas básicas. Eu acho sempre arrumo minhas roupas por estação, desde a mais calorenta até a mais quente. Acho que é a melhor forma de arrumar o guarda-roupa.



Espero que vocês tenham gostado e aproveitado minhas dicas básicas! Talvez eu fale mais sobre organização depois, isso se vocês acharem que foi útil, é claro! Aproveitem as dicas. 




2 comentários:

  1. Preciso urgente! Não me acho a 'maníaca' por organização, mas fico irritada quando vejo as coisas desorganizadas...ou não encontro algo que está fora do lugar.

    ResponderExcluir
  2. Então somos duas, Priscila! Estou precisando muito de uma organização no quarto agora, pra falar a verdade, rs. Mas se organizar é muito bom.
    Beijos da Manu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...