domingo, 18 de novembro de 2012

Mulheres e futebol


Tudo bem , que quando se fala de futebol imaginamos homens fanáticos brigando, por que acham que o time deles é melhor do que qualquer um, e nisso fazem crescer uma grande paixão. Mas sabia que esse cenário ta mudando? 

Nas arquibancadas dos estádios, em frente da televisão ou ate mesmo no radio, cada dia que passa o numero de mulheres que apreciam esse esporte vem crescendo e acompanhado seu time. Tudo bem que a grande maioria que ocupa estadio e ficam localmente acompanhado jogos são homens.
Mulheres do séc XXI não vivem mas falando só de cabelo de compras de coisas de casa, tudo bem que a maioria dos assuntos são a respeito disso, mas tbm elas tão encarando até "discussões" a respeito do futebol. E não, elas não discutem apenas aquelas pernas saradas dos jogadores, isso é apenas um acréscimo ao esporte hahaha.
O Brasil considerado o pais do futebol, aonde o  "futebol e coisa para homem  e "lugar de mulher é na cozinha", tem varias mulheres que mostram que a historia não é bem assim, temos o exemplo de Marta jogadora  que já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, um recorde entre mulheres E homens. Isso mostra que futebol também é coisa para mulher. Eu posso ser "menininha" amo maquiagem, moda, fotografia, gosto de me aventurar na cozinha mas também amo futebol de todo coração,.
E meu pensamento é que todo time independente da cor de sua camisa sendo ela preta e branca, preta e vermelha,verde e branca, azul e preta ou azul e branca, tem aqueles torcedores que são apenas torcedores mais em contrapartida tem aqueles que vibram junto com o time que choram até xinga se for preciso mas principalmente tem os que acreditam que o time pode ta na pior, mas sabem e acreditam que o time é capaz de da a volta por cima.Dentre esse tanto de torcedor existem mulheres que também divide essas emoçoes.



Mulheres ficam lindas e magnificas de salto, mas também brilham com uma chuteira =)




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...