segunda-feira, 3 de junho de 2013

Visto ao contrário, parecia um bom lugar


Desde que entrei para a universidade, fiz vários trabalhos, mas nenhum tão legal quanto esse. A proposta era mostrar a cidade de São Paulo pelos olhos de um viajante, baseado no livro Viagem na Irrealidade Cotidiana, do Umberto Eco.
Para compor as fotos e legendas para elas, busquei inspiração em letras de música e alguns poemas. E com a ajuda da minha amiga linda, Luma, conseguimos brincar com o tema, as fotos e o texto.
Foram três fotos escolhidas: 


Vê o sol lá fora, mas nunca o sente em sua pele. Se acostumou a vê-lo em reflexos de prédios, para-brisas e olhos sem vida. O vê pelo que te contam e acaba por ver só os contrários. 
Tão acostumada com a face sem vida entrou em choque e só observou, se encantou. Mas não mudou. O que é cinza não muda, é estático, está na janela que são seus olhos, seus pensamentos, como plano de fundo diário.
Mas a vida é dessas que surpreende, que mostra a felicidade até no meio da massa cinza. O arco-íris apareceu em mais um daqueles reflexos, o viu na mão daquela menina na rua, o sorriso dela mostrou um mundo novo, a cor dos olhos combinava com o céu e era diferente de tudo o que vira antes. E finalmente, começou a perceber a cidade, pelos contrários dos pensamentos de antes.

O texto original vocês podem ler aqui. Obrigada Luminha

As fotos a seguir, mesmo não tendo sido escolhidas para o trabalho, carregam muito significado, espero que gostem.
 
 

Um agradecimento especial, para a minha modelo linda, Ana, que estava lá de prontidão, para tentar transformar meus pensamentos confusos em poses nas fotos, num domingo chuvoso. Ao nosso amigo fotógrafo, Jeferson, por ter nos emprestado a câmera e um tanto do talento, além de ter tido muita paciência conosco, nesse mesmo domingo chuvoso. E à Luma, minha poeta, que também estava de prontidão
Agradeço também, aos que não apareceram nas fotos finais, mas que estiveram na primeira rodada de ideias. Deise, Otávio, Júlia e Micaela.

E agradeço a mim mesma, por ter sido modelo também hahaha, não. (brincadeira)
Vocês são todos uns amores, sabiam?



7 comentários:

  1. Ficou lindo! As fotos ficaram lindas e o seu texto (melhor do que o original, diga-se de passagem) se encaixou perfeitamente como legenda.
    Se não tirar 10, absurdo.

    E estarei sempre pronta pra ajudar <3

    ResponderExcluir
  2. Jacque ficou lindo! Parabéns!!!!!!!!!!!! gabys ;)

    ResponderExcluir
  3. Você já tem experiência como modelo de longa data!!
    Parabéns pelo trabalho, ficou incrível.

    ResponderExcluir
  4. Luma, ah que absurdo você vir me falar que a crianção ficou melhor que o criador, tsc tsc.
    Obrigada pra sempre haha

    Beijos, Jacquelinda ♥

    ResponderExcluir
  5. Gabys, hahaha obrigada (:

    -

    Camila, verdade isso da minha experiencia haha, mas quando a coisa em si é vista pelos nossos olhos, muda de figura né? haha
    Obrigada migs ♥

    Beijos da Jacquelinda (:

    ResponderExcluir
  6. Ficaram lindíssimas as fotos! Aquela primeira com o espelho eu me apaixonei! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eloísa, muito obrigada.

    Beijos, Jacque ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...