quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Se arrumando para a entrevista



Sei que você ainda está no clima de férias e só quer saber de vida mansa, mas o tempo não pode parar, não é mesmo? Muitas pessoas estão encerrando o ensino médio e já estão pensando em trabalhar. Então nesse mês todinho de Janeiro, vou dar dicas sobre algumas coisas que todas as pessoas devem fazer em relação ao trabalho.
Eu não sei muitas coisas, até porque eu só vou começar a trabalhar esse ano, assim como muitas pessoas, mas isso é bom porque assim todos nós aprendemos um pouco sobre essas coisinhas importantes, não é mesmo?

O que usar
Use camisa social de cor clara, calça social preta, e sapato fechado de salto baixo. Nos dias de frio, blazer ou casaco de cor discreta ajuda a compor o conjunto. Se optar por saia, cuidado com o comprimento. Deve estar quatro dedos abaixo do joelho. Lembre-se que em uma dinâmica de grupo a saia pode atrapalhar o seu desempenho.
Use maquiagem nude! Use o básico: corretivo (para atenuar olheiras, espinhas, manchinhas), blush ou bronzer (para dar aparência saudável na face), faça uso de base e pó somente se a sua pele estiver manchada, mas utilize uma base líquida de cobertura bem leve e pó só para tirar o brilho, para os olhos vá com máscara de cílios e lápis de olho marrom e finalize com um batom cor de boca! Se for passar sombra, opte pelas cores mais simples, como tons de pérola e marrom para marcar o olhar.

O que NÃO usar
Óculos de sol no alto da cabeça ou fones de ouvido no pescoço. Dá um ar de que você não se importa e nem necessita estar lá.  Saltos barulhentos. Algumas entrevistadoras podem te achar "perua" demais. Roupas muito colorida ou brilhante. Roupas apertadas demais. Considere como um investimento pessoal comprar uma boa roupa para as entrevistas e que seja do seu tamanho. Sapato inadequado. Nem pense em tênis e chinelos.

Essas são umas dicas básicas que todo mundo deve seguir. Vocês gostaram do post sobre looks de emprego? Espero que sim. Não esqueçam de se arrumar e ficar bem linda para sua primeira entrevista, ok?


13 comentários:

  1. Olá!
    Parte muito importante para quem tem a intenção se começar uma carreira! Muitos não dão bola, mas saberão dar o valor quando verem que todos conseguiram!

    Seguindo!
    Att. Tanara S. Hormain
    Estudante de estética e Imagem Pessoal
    www.tatashhormain.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tanara, acho que isso é bem importante e como eu quero arranjar uma carreira esse ano, nada melhor do que falar sobre isso para que eu aprenda mais e as leitoras também.
    Obrigada. Beijos da Manu!

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom saber como se portar hehe
    Mas isso depende da profissão :D
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir
  4. Depois eu vou fazer mais posts sobre isso. Sobre como se comportar e como ir vestida para o trabalho, e várias outras coisas.

    Beijos da Manu!

    ResponderExcluir
  5. Isso é MUITO MUITO importante mesmo. Outro dia uma menina veio aqui onde trabalho fazer uma entrevista, com uma roupa super inadequada, ela tinha até um bom curriculum, mas perdeu a vaga!

    ResponderExcluir
  6. V, eu sei como é importante. E sempre acontece uma coisa dessas, ainda mais pra quem não sabe muito bem como é arrumar um emprego e tal (assim como eu).
    Beijos da Manu!

    ResponderExcluir
  7. É tudo verdade.
    Eu faço faculdade e tô procurando um estágio. Ajudou muito!
    http://www.bolsadegarotabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. nas fotos do inspire-se tem uma moça com calça mostrando a canela e outra com um mega decote, essa imagem pode dá uma ideia errada para as pessoas inexperientes.
    Com a moda das sapatilhas nem sempre é necessário usar salto, se a pessoa se sente desconfortável usando é melhor optar por sapatilha mesmo,melhor do que ficar sentindo dor e ficar com cara feia.

    ResponderExcluir
  9. Thaís, que bom que ajudou.

    Lilian, o que eu quis passar nas imagens do "inspire-se!" é a maneira como usar, tipo um blazer e as cores, sabe? Mas o seu comentário é bem interessante.

    Beijos da Manu!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, sugestões assim são sempre bem-vindas.
    To seguindo seu blog, acho lindão <3
    Beijinhos, Lyn
    http://pequenainsone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Realmente é muito importante se apresentar bem em uma entrevista de emprego, mas o modo como você irá vestida depende de onde você vai trabalhar, não adianta, por exemplo, ir toda social se você for candidata para vendedora de uma loja de esporte, você tem que se vestir bem e adequadamente antes de tudo.

    Ah valeu a dica sobre a dinâmica de grupo, muita gente vai inadequada e se atrapalha toda nesses testes.

    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ótimo post, adorei as dicas!
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Lyh, que bom que gostou! Volte sempre.

    Tati, sim, depende muito do local onde você irá trabalhar, mas a maneira como se comportar é essencial e praticamente a mesma para todos os tipos de emprego, né?

    Amanda, obrigada!

    Beijos da Manu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...