quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

D.I.Y: Árvore de papel


Essa linda quarta feira de sol, está perfeita para botar a mão na massa e fazer uma mini árvore de natal. Me inspirei em algumas fotos, e a partir da dai, fiz a minha, se você gostar, faça a sua também.

Se você procurar no google, vai encontrar vários modelos, feitas a partir de vários materiais. Adaptei as ideias para utilizar só coisas que a gente sempre tem em casa, ou que são baratinhas de comprar.
  1. Bola de isopor de aproximadamente 8 cm de diâmetro;
  2. Glitter prata (ou dourado);
  3. Tinta acrílica verde (ou misture azul e amarelo, assim como eu);
  4. Cola branca;
  5. Revista velha;
  6. Pincel;
  7. Palito de churrasco
Modo de fazer:
Corte a bola de isopor ao meio. Separe a meia lua, pinte-a e espere secar. Depois faça um furo com o palito de churrasco no centro da meia lua e fixe o palito.

Da revista, você vai recortar 10 quadrados de cada medida (4, 6, 8, 10, 12, e 14), como na foto. E a partir dai, vai começar a encaixar as folhas no palito. Mas vá posicionando as folhas de forma que elas se intercalem, como nos exemplos.
Comece a colocar pelos quadrados maiores e vá em ordem decrescente  Você vai começar a ver sua arte, tomar forma de árvore. 
Pinte e espere secar. Depois passe cola em alguns pontos e jogue o glitter. Se for necessário, corte o pedaço do palito que sobrou. E tan nan nan! Sua árvore está pronta \o/

A minha árvore vai decorar meu quarto, já que ela é pequenininha.
Se você quiser colocar uma estrela de origami no topo, aprenda a fazer com vídeo a seguir:


Adoro essa época do ano devido ao preparativos. Tem sensação melhor que ver a casa toda iluminada com pisca-pisca? Ver a alegria no rosto das pessoas que presenteamos?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...