quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cabelos coloridos


Não sei vocês, mas sempre tive vontade de colorir os cabelos, mas não com cores comuns, dessas que todo mundo usa. Queria mesmo era pintar os cabelos de laranja, ou quem sabe mechas azuis e verdes, rosa talvez... Ainda não pude desfrutar do prazer de ter cabelos no estilo "fantasia", mas quem sabe num futuro próximo?
E como sei que muitas garotas também pensam e mudar o visual ou até já tem os cabelos coloridos, trouxe dicas de como pintar, tratar e manter os cabelos saudáveis e modernos. E algumas inspirações para quem não consegue decidir uma cor para pintar.


O que mais tenho visto se falar é no estilo ombré. O que é nada mais que as pontas dos fios em degradê. O meu preferido é o ombré azul.
Dica: se for fazer em casa, separe o cabelo por camadas e desfie-o com um pente fino (vai ficar embaraçado mesmo, mas o resultado vai ficar muito mais bonito).


E a segunda nova onda são as color candy. Que são essas cores mais clarinhas, em tom pastel. Ficam lindas quando o cabelo todo é pintado com elas.
Para essas tonalidades de cores pegarem no cabelo, ele precisa estar bem descolorido, aquele loiro quase branco ou até mesmo platinado.
Dica: hidrate os cabelos em todas as lavagens, com xampu e condicionador especial, creme de tratamento de 5 minutos, com óleo para as pontas. Vale também, colocar um pouco da tinta no creme, para ao mesmo tempo que hidrata, retocar a cor.



Esse estilo, é para quem quer radicalizar total! Rainbow Hair, um cabelo com todas ou algumas cores do arco íris.  O procedimento requer dos mesmos cuidados de hidratação, pois a descoloração deixa o cabelo bem sensível. 
Outra dica: quando for fazer escova, chapinha, baby liss e outros procedimentos desse tipo, procure sempre usar nos fios um protetor térmico. 

Quero dreads coloridos agora!

Deve existir muitas outras personalidades no mundo das celebridades e da internet com cabelos com cores divertidas, então me desculpem, caso tenha esquecido de mencionar alguém de cabelos incríveis.


Marimoon é minha referencia em cabelos coloridos. A moça faz combinações de cores e sempre está com um visual novo. A cor que mais gosto nela é o pink, principalmente quando está com dreads (na primeira foto). A Mari é linda e tem um estilo divertido.


Minha segunda referencia em cabelos coloridos é Hayley Williams, vocalista do Paramore. Em geral, ela tem cabelos laranja cenoura, mas ao longo dos anos, Hayley muda a cor da franja, colore a nuca de amarelo, muda para vermelho cereja, rosa, volta pro laranja.
Vale de inspiração para um cabelo mais "normal" e vou confessar que Hayley é meu real motivo para querer colorir os cabelos ♥


Demi Lovato, quando estava com os cabelos loiros, alterava a cor das pontas, fazendo um dos ombré azul mais lindo que já vi. Demi ficou com os cabelos vermelhos por um tempo também, mas radical mesmo foi Katy Perry, que por hora, pintou a cabeira toda de rosa e depois de azul. Ela teve mechas coloridas também, mas amei mesmo foi o cabelo rosa, nesse penteado lindo! 


Pink, Vanessa Hudgens e Rihanna, com os cabelos completamente coloridos. E Avril Lavigne, Selena Gomez, com mechas coloridas na franja e Dakota Fanning com ombré rosinha, fofa *-*

Muitas inspirações, algumas dicas e um desejo enorme de me aventurar!
Só quero deixar claro, que é indispensável uma visita à um bom cabeleireiro, fazer um teste antes de descolorir e pintar os cabelos, para verificar se não tem alergia e se seu cabelo aguenta o procedimento. Principalmente se já tiver alguma química no cabelo. Ninguém aqui quer ficar com os fios quebradiços ou careca né? Então bora se cuidar.
E mais, não sou profissional da área, muito menos fiz curso, as dicas são coisa básica, coisas que li e recomendações da minha própria cabeleireira.
Obrigada por tudo pessoal ♥

14 comentários:

  1. Eu já tive meu cabelo pintado com algumas cores assim, eu adorava trocar a cor do cabelo *-* Ele ta normal desde 2011 mas eu sinto uma saudade :( Adorei as fotos, me inspirou pra pintar de novo! E as dicas foram ótimas, já que eu sempre pinto em casa <33
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  2. Seus posts são show Jacque! Pois eu já tive o cabelo igual da Hay sabia? Como na primeira foto de baixo. Mas tive que pintar porque era da igreja na época. Pense numa decepção? Enfim, quero um dia pode ter ele lilás candy, acho lindo. :*

    veronicareis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dinha, deve ser muito divertido trocar as cores do cabelo sempre haha, que bom que gostou das dicas.

    -

    V um dia ainda consigo os cabelos iguais ao da Hayley! Pinta de novo e pinta d lilás, fica lindo! *-*

    Beijos e obrigada meninas, Jacquelinda ♥

    ResponderExcluir
  4. Ah eu ja tive o cabelo de varias cores , mais o roxo foi meu preferido <3
    [Te vi no blog da Jéssica , vim conhecer e gostei muito , já estou seguindo , gostaria de te convidar a conhecer o meu blog , se gostar , siga , ficarei muito feliz !
    Beijos
    http://sclavascarlet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu amo cabelos coloridos, queria muito pintar de rosa bem clarinho, ou verde água... enfim, meu cabelo não agüenta descolorir (apesar de eu ter que descolorir ele um pouco pra deixar ele da cor que está hoje). Meu cabelo me odeia, e não deixa eu ser feliz com ele rosa, ponto! hahahaha.

    http://chuvadeluzess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre sonhei em ter o cabelo rosa, mas falta coragem.. rs Adorei o post... Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive vontade de fazer ombré colorido.. mas morro de medo de estragar meu cabelo /:

    Amo essas cores.. adorei as dicas também.

    http://www.noventinhablog.com

    ResponderExcluir
  8. Amo cabelos coloridos, acho muito diferente, quero fazer umas mexas de azul.. mas acho que pra quem não tem coragem é só comprar aqueles apliques loiros e pintar né. Beijos

    ResponderExcluir
  9. eu amo cabelos coloridos estou querendo fazer umas mechas rosa....................

    ResponderExcluir
  10. eu quero pintar meu cabelo de azul e não sei como fazer e com o que pintar, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  11. eu quero pintar meu cabelo de azul, mais não sei como e o que usar, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  12. Ooh.... vouu pintar o meu em breveee" adoreiiii as diikas...
    #deiiah

    ResponderExcluir
  13. meu sonho é pintar as pontas do meu cabelo de azul

    ResponderExcluir
  14. Meu sonho e pintar so as pontas do meu cabelo de azul

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...