terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Falando sobre blog - Parte 5


Como eu não tenho blog famoso, nesse post eu apenas irei mostrar alguns posts e outras coisas que ensinam como é ter um blog famoso. Vou dar dicas de posts, vídeos e coisas que realmente vale a pena ler e ver para tornar seu blog famoso. Também vou falar umas coisas que eu considero importante para que isso aconteça.

Temos um post superinteressante no blog Vinte e Poucos, chamado “Como ter um blog de sucesso? – Parte 1: Poronde começar?”. E tem um post mais recente, chamando "10 dicas para tornar seu blog mais popular".
Tem um post no blog A Series of Serendipity, chamado “Dicas para criar o seu blog” que é pra quem está começando e como a Melina é muito mais experiente nesse negócio de blog, vale a pena dar uma lida.
Tem um post mega incrível no blog Ellemento K, chamado "Para blogueiras: Parcerias com empresas e Mídia Kit" que é mais do que interessante para quem quer realmente ganhar dinheiro com o blog.

Tem um vídeo da Bruna Vieira que é mais do que especial e que eu sei que vai ajudar todo mundo!

Coisas que eu acho importante para ter um blog de sucesso

Interação com o leitor, ou seja, responder comentários e e-mails sempre, tratar com respeito e demonstrar que o leitor é muito importante para você.
Atualizar o blog e redes sociais sempre, porque assim você se mostra interessada e mostra para o leitor que você não quer ser famosa, quer que o leitor se interesse por aquilo que você faz.
Ser verdadeira, ou seja, fazer o que você gosta e falar sobre o que você gosta. Tem muita gente ai que não faz o blog crescer, pois fala de coisas que não conhece e que não gostam.

Retrospectiva "Falando sobre blog"



Espero ter ajudado todo mundo que deseja ter um blog e quem já tem e quer evoluir. Sei que as minhas dicas não são as melhores, mas acho que já dá uma bela ajuda pra quem não conhece nem o tantinho que eu conheço.

6 comentários:

  1. Oi Manu!

    Eu entrei em vários desses links que você citou no post e anotei várias dicas, mas eu acho que o essencial é, ter um blog onde você goste de postar e te faça feliz. O sucesso, a fama e blabla, vem como consequência! ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lih, também acho que você tem que fazer um blog porque ama e te faz bem.

    Beijos da Manu!

    ResponderExcluir
  3. Uaaauuu!! Ameii o post, realmente tava precisando dessas dicas, adoreiii! E eu que quero falar sobre tudooo no meu blog? será q cresce? ou eu devia focar apenas em um assunto, tipo só make? Ameii seu blog, muito fofo, super minha cara, bem vintage! seguindo ja!

    http://primaveraquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, Manu. Se forem seguidas direitinho (e com um pouco de personalidade de cada um, é claro) com certeza dará certo!

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho que você pode falar sobre tudo, mas foca mais em um assunto. Tipo, fale sobre tudo, mas fale mais sobre fotografia, sabe? ><

    Romário, dará certo sim! Acho que o importante é você ter personalidade naquilo que faz e fará sucesso!

    Obrigada.
    Beijos da Manu!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom mesmo esse post meu ajudou bastante.
    http://imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...