terça-feira, 14 de maio de 2013

Metas de Leitura 2013: Lidos


Minha meta de leitura desse ano é conseguir ler mais livros que ano passado, que foram dezoito. Lá no Skoob, montei uma lista com pelo menos, vinte livros que pretendo ler em 2013. Desses, já li alguns, li também uns didáticos para a faculdade, que não estou contabilizando.
E assim que eu completar uma quantidade respeitável de novos livros lidos, volto aqui para contar para vocês quais mais gostei.
P.S. esse post não contém spoilers.

Foto por Alana Homrich

Estava a muito tempo querendo ler a série Feios, do Scott Westerfeld. E de natal, papai noel me mandou os quatro livros da série. Comecei a ler Feios ainda no final de 2012, mas por causa da correria das festas de fim de ano, só consegui terminá-lo em janeiro e logo já dei inicio na leitura dos outros livros da série. Perfeitos e Especias tem tanta aventura, tanta coisa pra refletir, que eu simplesmente não conseguia larga-los. Tally se mostrou uma guerreira, uma mente pensante em um mundo de aparências, o que me fez apaixonar. Não só a Tally, mas alguns das outras personagens, também são bem fortes, que lutam, a sua maneira, para conquistar bravamente seus objetivos.
Essa é uma série que recomendo a todo mundo que conheço, porque por trás da história, Scott deixa muitos temas para discutirmos. 


A série Divegente da Veronica Roth, é minha maior paixão de 2013. Esse também foi papai noel que me mandou no natal (obrigada Júlia ♥). Li depois de terminar Especiais, da série Feios, porque ele ficava na  estante me olhando e não resisti haha. A leitura dele também foi bem rápida, devido aos acontecimentos na história que não te deixam pensar em outra coisa a não ser facções etc, Tris me deixou desesperada em tantos momentos durante o livro, mas me surpreendeu com a sua forma de pensar, por isso a considero uma das minhas personagens favoritas, por toda sua bravura. 

 Foto por Gabi

Toda vez que eu falo que nunca li Harry Potter da J. K. Rowling, vejo caras de assombro, mas todo esse espanto estão por terminar, porque uma amiga minha (obrigada Camila ♥) me emprestou os livros da série e finalmente comecei a conhecer Harry, Rony e Hermione mais de perto. Ainda não terminei, estou no quarto livro, Harry Potter e o Cálice de Fogo. Não posso dizer que amo, nem que sou fã, mas gosto muito da Hermione e do Rony, J.K. criou personagens incríveis, mas acho que não nasci para ser potterhead. 

Foto por Melina Souza

As Vantagens de Ser Invisível do Stephen Chbosky, foi outro item que papai noel viu na minha wishlist e me mandou de presente, só que no aniversário hahaha (obrigada Luma ♥).
Mais que apaixonante, Charlie é um dos personagens mais fofos e amáveis, mesmo não fazendo nada de especial para que isso aconteça. Já falei um pouco sobre esse livro no post Charlie, alegria e aniversário, mas quero enfatizar que ele é maravilhoso e que se vocês puderem, leiam.

Foto por Christina Ochoa

Insurgente, segundo livro da série Divergente, foi presente de aniversário (obrigada Amanda ♥), ele foi meu ultimo livro lido (terminei domingo haha :'), e assim como quase babei para dizer o quão maravilhoso é Divergente, vou babar por este. Depois de todos os conflitos, Veronica Roth, consegue ser ainda mais cruel com os corações de seus pobres leitores. O livro tem tanta ação quanto o primeiro, mas em relação às emoções, elas são muito mais fortes, por causa dos laços e inimigos criados. Tris se mostra tão mais forte emocionalmente, guerreira de verdade.
Recomendo a leitura, devoção e tudo mais haha. Sem contar que essa capa é maravilhosa. Allegiant KD VC?

Ξ
Espero que vocês se empolguem e comecem a ler essas séries, ou outras. Ou até reler as que vocês já amam, eu por exemplo, reli A Hospedeira, estou relendo a série Legados de Lorien e nas férias quero reler a série Jogos Vorazes.
Onde arrumar tempo para tudo isso é que eu quero ver, haha (:

20 comentários:

  1. Tô pra ler o livro as vantagens de ser invisível. mas e a preguiça? hahaaha. vídeos toda segunda e quinta feira de maquiagem e cosmeticos http://www.youtube.com/user/giovanaferreiraa/videos Beijos linda!

    ResponderExcluir
  2. Mais um post lindo e apaixonante.
    Nunca te achei com caa de potteraníaca, mas é sempre bom conhecer para poder falar mal,certo?!!
    Amei sua indicação de Feios (prometo que vou devolver seus livros) e vou analisar as possibilidade de ler as outra indicações, pq as suas são sempre boas.
    Parabéns mais uma vez pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Giovana, não tenha preguiça não, As Vantagens de Ser Invisível é um livro muito gostoso de ler e rapidinho.

    -

    Camila, nem vou falar mal tá haha, mas fique a vontade para ler todos que quiser.

    Beijos, Jacquelinda ♥

    ResponderExcluir
  4. Os livro parecem ser muito bons. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu quero ler As vantagens de ser invisível >.<

    ResponderExcluir
  6. Keith, amo ler séries, recomendo pra quem se apega aos personagens, porque dai você tem mais tempo pra ficar com eles haha ♥

    -

    Mayara, aposto que se você ler, vai ficar apaixonada por esse livro, assim como eu :')

    Beijos, Jacquelinda (:

    ResponderExcluir
  7. Amo muito ler, só que nos ultimos tempos tenho me dedicado as series e com esse post me deu uma vontade de voltar a ler, principalmente: As vantagens de ser invisível.
    Ameeeei o blog e vou voltar sempre <3

    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  8. Nossa, gostei dos livros. Quero muito ler feios, perfeitos, extras e especiais. Falam que é bom haha http://deadolescenteparaadolescenteporbia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post!! Tô louca pra ler As vantagens de ser invisível *-*
    Muito lindo seu blog, amei!

    www.poetisa-em-essencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei suas metas. Eu quero muito ler o 1808 pois adoro história. Você já leu ele?

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu tava pensando em ler a série Feios, mas não tinha certeza se valeria a pena, mas depois desse post...
    vou ler agora mesmo rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Pre-ci-so ler Insurgent, to tipo doida com as possibilidades que minha mente criou. E Allegiant já tá me deixando ansiosa também e só uma capa saiu. Fora o filme de Divergent saklsja~lskjaslas.

    E de nada por As Vantagens de Ser Invisível.

    E só pra deixar marcado, minha meta de leitura é não ler livros da faculdade nas férias.

    Luma <3

    ResponderExcluir
  13. Kinha e Anna, leiam sim As Vantagens de Ser Invisível, vocês vão se apaixonar *-*

    -

    Biia e Manu, a série Feios está entre minhas favoritas, recomendo muito, tanta coisa para refletir s, sem contar que a leitura é muito gostosa ♥

    Beijos, Jacquelinda (:

    ResponderExcluir
  14. Ana Luiza ainda não li, mas vou procurar a sinopse, vai que ele entra para minha meta de leitura hahaha

    Beijos, Jacque (:

    ResponderExcluir
  15. Luma nem me fale, Insurgent é maravilhoso, todos os caminhos que imaginei que a história tomaria foram completamente diferentes do que a Veronica escreveu. Allegiant vai matar todas nós hahaha

    E só pra deixar marcado, minha meta de leitura é adiantar os livros do semestre seguinte nas férias + esse monte que quase sempre me faz chorar ♥

    Beijos da Jacquelinda

    ResponderExcluir
  16. Adorei esse filme, as vantagens de ser invisivel....
    Me identifiquei.

    Gostei do seu blog tambem...
    Sou nova no ramo, rs!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  17. Alguém Estranho, também adorei o filme, por isso recomendo o livro também ahaha

    Beijos, Jacque ♥

    ResponderExcluir
  18. Destes livros aí de cima, já li Harry Potter, toda a saga, e as Vantagens de Ser Invisível. São ótimos! Indico também O Lado Bom da Vida, e a saga Jogos Vorazes. Por último, Morte Súbita! Ótimos também!

    ResponderExcluir
  19. Ah amei esse post ele é mt legal estou em plenas férias e amo ler então essas dicas vão me ajudar pra caramba...Sei que td mundo que entra aqui deixa seu blog mas vou deixar tbm entra lá pf:
    www.ititgirls66.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Acabei de ler As Vantagens de Ser Invisivel , hj , e sim o Charlie e simplismente um fofo , amei o livro <3 , e recomendo !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...